O lance…

O lance sobre ler a bíblia é que, não importa o que você está vivendo no momento, sempre tem algo que se encaixa! Incrível! Sabe quando vc está ouvindo escondidinho aquela música cafoninha como eu faço de vez em quando, aquela que todo mundo tira sarro, mas que, não importa que dia do ano, sempre tem uma parte que combina com aquilo que você está vivendo no momento? Então, assim é a Bíblia. A palavra de Deus sempre tem algo pra nos dizer, confortar, motivar… E o que mais me impressiona é o fato de que as músicas cafonas podem falar com agente mas, quando se diz que é a palavra de Deus, aí o gato se arrepia e mostra as unhas. Nunca ví povo se apavorar, incrível!

Mas, o motivo de escrever hj não é esse. Há algum tempo eu passei momentos muito difíceis na minha vida, no meu casamento. E sempre que eu lia o texto de 1Coríntios 13, um frescor vinha em meu coração. Era como se Deus me falasse que eu sei a realidade do amor que existe entre meu Marido Lindo e eu e que o amor real sobrevive a tudo que o mundo diz que não! Se o mundo diz que não tem amor que suporta tal coisa, Deus diz que, se esse amor é real, ele suporta. Basta crer Nele! E eu creio. Hoje, quando leio esse texto, sinto um afago de Deus, como dizendo “Viu, Minha filha amada. Esse é o amor que Eu dei pra vocês. Esse é o amor que sustenta a sua família e o seu lar. Seja feliz!” E quer saber? Eu não podia ser mais feliz!!! Quero dividir esse texto com vocês que lêem, por algum motivo, o meu humilde “brog” .

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha (…) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Sem amor, nada faria sentido. Ainda bem que Deus me ensinou a amar…  #ObrigadaSenhor!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: