Happily Ever After…

Happily600

Devo dizer que a internet é uma forma fácil de expressar aquilo que achamos, mas que, infelizmente, não se respeita a opinião alheia…

Outro dia, lendo um dos Blogs que costumo ler, havia uma matéria que atendia pelo nome “10 razões para as mulheres não se casarem cedo“. Ao término da minha leitura, não pude ter outra reação que não uma profunda revolta… Concordo que, em qualquer situação, antecipar as coisas não é bem uma decisão sábia. Mas ainda assim, a decisão de fazer ou não, é individual.

Certo, até agora não disse oque causou minha maior revolta, então, vamos lá… Acredito que o mal da modernidade é a generalização das coisas. Quando alguém levanta a bandeira de que trair é normal e legal, todos vão de cabeça nisso, sem nem pensar nas consequências e, quando alguém diz que casamento é para idiotas, que não vale a pena, que é perda de tempo passar o resto da vida indo pra cama com a mesma pessoa e perder a chance de conhecer várias maneiras de se fazer o mesmo, todos concordam, batem palmas e colocam essa idéia em letras garrafais em qualquer lugar possível para tentar angariar o maior número de cabecinhas ocas para concordar com a teoria. Acontece que a grande maioria está com idéias deturpadas e com conceitos precisando de revisão, fazendo assim uma instituição tão linda, como a família, ser banalizada e tratada como uma ida ao shopping pra comprar um jeans novo. Se não servir, troco.

Nessa realidade, consigo entender porque é assim tão fácil ouvir o comentário “de onde você trouxe o seu, não tinha outro parecido?”. Com a sociedade pregando tamanha mentira, oque mais vejo são mulheres que perderam o brilho do sonho de casar de branco e viver feliz para sempre ao lado do seu Príncipe Encantado e, por isso, tudo que posso fazer é lamentar tamanha perda!

Mas, para os raros que ainda se maravilham com um futuro que se inicia em um romance, eu posso dizer, de causa própria, que é sim possível e que vale a pena tentar!!! É tudo perfeito, mesmo nas imperfeições. Até nos momentos de dificuldades, temos muito a aprender. E a cada lição, crescemos um degrau no relacionamento…

Eu me casei cedo, aos 20 anos, de um relacionamento que iniciou-se aos 15, já superamos o fim do nosso relacionamento crises sérias e, mesmo assim, vivemos o nosso Felizes para Sempre!!! #verdadeiramentefeliz!!!


2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Beatriz Mintz
    out 26, 2009 @ 17:36:04

    Sonhar com vestido de noiva e príncipe encantado??? Ops! Quem é a cabeça oca aqui, afinal?
    E o que temos aqui? Uma sentimentalóide ingênua que está casada há pouquíssimo tempo defendendo o casamento… Aposto que jamais quis outra coisa que não fosse o casório…agora é claro que fica indignada quando alguém o rebate! É a única coisa na qual você se apegou. Romântica ingênua!

    Querida, no início, tudo é lindo! Como você pode discursar sobre as mazelas da vida conjugal se você nem sequer passou por nada disso ainda? É piada??
    Vamos combinar o seguinte, venha fazer esse mesmo discurso daqui 20 anos (essa eu quero ver!). Talvez aí sim eu tentarei lhe dar algum crédito.

    Responder

    • costasue
      out 26, 2009 @ 19:37:28

      A ofensa cabe aos que estão em seu momento de mediocridade, por isso prefiro relevar os fatos de que vc não conhece a mim nem ao meu marido, tão pouco aos que me cercam. Não sabe como cresci, logo, desconhece meu intenso desejo, antes de começar meu relacionamento, de me manter sozinha e não ter filhos. Graças a Deus isso mudou. Não sabe, principalmente, da minha vida com Deus e nas coisas influenciadas por isso. Não sonhei com vestido de noiva ou com principe encantado, não sou rescém casada e o principal: As dificuldades que eu já passei, certamente vc não pode nem sonhar! Ironia é talvez vc não ter tudo o que gostaria que seu casamento fosse, se é casada. Mas piada, não vejo nenhuma. Se não, o que posso fazer mais uma vez, é lamentar sua triste posição em relação a tudo isso. Na verdade o meu lamentar independe do seu estado civil. Só espero que, da próxima vez que estiver frustrada com o mundo, encontre um lugar onde vc desabafará com pessoas que gostem das mesmas palavras e do mesmo nível de comentário que você, mesmo porque, aceitei esse comentário por educação apenas, mas não tenho obrigação de aceitar os próximos. Espero que não gaste o seu belo português, que seja feliz e que, um dia, possa estar tão bem com vc mesma e com Deus que possa atingir o nível em que, não importa oque se passou um dia, mas sim, as verdades do seu relacionamento conjugal e familiar do presente. E que essa realidade seja honesta e feliz!!!
      Obrigada pela sua atenção, Beatriz Mintz. Também espero poder te encontrar vinte anos depois de hoje e te apresentar os homens que crescerem vendo sua família ser feliz – Meus 3 filhos!!!

      Responder

Deixe um comentário

